TRIVERB MUSIC CENTER - Rua Teodoro Sampaio, 873 - São Paulo/SP - 05405-050 - SEGUNDA A SABADO DAS 10H ÁS 18H
Atualizando informações ...

VIOLAO GIANNINI DG1 LRPT EQ NS EL. ACUST. ARIZONA LOURO PRETO NATURAL FOSCO C/ BAG

Ref: 2334
Marca: GIANNINI

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

No barzinho que você frequenta ou no palco daquele gigantesco festival; seja com o performer de rua, seja com a megaestrela acostumada às arenas: em qualquer lugar que tenhamos música ao vivo, encontraremos um violão com cordas de aço ? e a Giannini chega com a linha Arizona em busca de auxiliar o artista na obtenção de um som ainda mais destacado, poderoso e vibrante, tanto faz se junto aos amigos ou se frente a uma audiência de milhares. A utilização de madeiras como Pau-Ferro e Louro-Preto é uma das novidades que aqui apresentamos, complementada por equalizadores desenvolvidos para que a experiência dos novos modelos seja realmente especial. O G-01 conta com microfone interno, e o G-02, com captador magnético; ambos com efeitos de Chorus, Delay e Reverb que podem ser reproduzidos não apenas em amplificadores, mas também direto no próprio tampo do instrumento, sem a necessidade de dispositivos externos. Pare de procurar, portanto: o melhor folk nacional está aqui, e pronto!

As Madeiras

Sitka Spruce

Uma das poucas madeiras não nacionais utilizada na produção dos instrumentos fabricados no Brasil, o Sitka Spruce é encontrado na América do Norte.

É uma madeira de cor branco-creme, rosa-claro ou marrom, bastante abundante e que resulta em instrumentos com boa projeção sonora e som bastante ?vivo?, com muito ataque, com um timbre claro e é possível manter as notas destacadas mesmo com a dinâmica bem forte.

Louro-Preto

De sonoridade que tende mais ao médio/grave, o Louro-Preto apresenta qualidade no ataque e excelente sustain. Em instrumentos musicais, é utilizada não apenas no corpo de violões e violas, mas também para a feitura de braços, escalas e cavaletes. Possui textura média, grande densidade, faixas longitudinais destacadas, e corte macio (apesar da dureza). Árvore que pode atingir até nove metros de altura, e dá preferência a climas de Cerrado e Caatinga. Presente principalmente nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.

Cedro Brasileiro

Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.

Pau-Ferro

Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade

Meu Carrinho

Continuar Comprando