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VIOLAO GIANNINI NW1/7 IMBU EQ NS - VIOLAO CLASSICO 7 CORDAS IMBUIA ELETRO ACUSTICO NS

Ref: 965
Marca: GIANNINI

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Descrição Geral
Violão Clássico 7 cordas Eletroacústico - Tampo: Marupá maciço, Faixa e fundo: Imbuia, Escala: Pau Ferro,Tarraxas: Pino grosso douradas (4+3), c/ botões pretos, Braço: Cedro, Marcação: Bolinha branca na 5ª casa (na lateral da escala). Equalizador: 3 Bandas com afinador, c/ captador piezo de rastilho, Controles: Volume, Bass, Midd., Treb., Phase e Tuner. Acabamento: Verniz fosco. Cor: Natural Satin (NS)

 

A série Brasil apresenta violões náilon de tampo maciço, ideiais para todos os momentos, desde a roda de amigos no final de semana a uma grande apresentação em um show. Versatilidade e praticidade são a característica da linha Brasil, totalmente produzida com madeiras brasileiras e com produção 100% nacional.

Todos os modelos da série Brasil tem tampo maciço e faixa e fundo laminados.

violão NW1/7 IMBU EQ NS é a versão sete cordas do modelo NW1, violão com shape clássico, com tampo em Marupá maciço, com lateral e fundo em Imbuia, braço em Cedro, escala em Pau-Ferro e equalizador de 3 bandas.

As madeiras

Marupá

Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.

Imbuia

Seu timbre é bem médio grave, mas equilibra os agudos e define os harmônicos com bastante clareza. Herdeira natural do Jacarandá-da-Bahia, a Imbúia é também utilizada na percussão e até mesmo em pianos. Nativa de áreas subtropicais do Brasil; encontrada nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em árvores de crescimento lento que alcançam até 20 metros de altura. Moderadamente pesada e bastante estável, de cor variada (indo de um tom amarelado ao marrom, e geralmente com veios escuros), pouco porosa e muito dura.

Cedro Brasileiro

Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves.

Pau-Ferro

Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná.

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